Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ | Ligue: (21) 3936-6963 / 99955-6963 (Whatsapp) |
Slide background

DESCUBRA POR ONDE COMEÇAR SEU NEGÓCIO

O sonho de ter a sua própria empresa ronda a cabeça de muitos brasileiros. Mas a pergunta é: "por onde começar"? Às vezes tudo que a gente tem é uma boa ideia e boa vontade, mas um negócio precisa mais do que isso para dar certo. Aprenda com a Vitrô algumas dicas que podem ajudar muito na sua empreitada de se tornar seu próprio patrão!

VEJA O PASSO A PASSO

  • Por que empreender agora?

    Estamos no meio de uma crise, e parece o pior momento para empreender, mas na verdade, é o melhor. A crise tira a estabilidade do emprego e, por isso, nada mais inteligente do que se preparar para obter uma fonte de renda extra, ainda mais quando essa fonte se trata da realização do seu sonho de ter sua própria empresa. Na crise, as empresas estão segurando seus investimentos em Marketing e divulgação. Se você começar se destacando nesse sentido, fica um passo adiante em relação à concorrência. Toda empresa passa por um período de maturação de dois anos, independente se há crise ou não. Sendo assim, quem começa agora aproveitará o fim da crise já com certa estabilidade no mercado. Não tenha medo! Essa pode ser sua grande chance.
  • Como pensar numa boa ideia?

    Olhe dentro de você. Pense naquilo que você gosta muito de fazer e faz bem, a ponto de poder ser pago - e bem pago - por isso.

    Muito bem, agora olhe ao seu redor. Veja o que as pessoas estão precisando que anda em falta, ou algum serviço que pode ser oferecido de forma diferenciada ou melhorada. Veja onde há uma demanda que não está sendo atendida, e pense na forma mais simples e eficaz de atendê-la.
  • Como se preparar para dar certo

    Não adianta só ter uma boa ideia para dar certo. Você precisa se preparar. geralmente, quando se fala sobre se preparar, a gente associa nossa preparação meramente ao nosso produto ou serviço, mas é muito mais que isso: é preciso se capacitar para empreender.

    Você precisa desenvolver um conhecimento melhor do mercado que vai atuar, entender de administração financeira, pensar estratégias, enfim, captar um pouco do todo que é o mundo do empreendedorismo. Para isso, é importante investir em cursos focados no que você precisa, com profissionais indicados. A Vitrô oferece diversos cursos na área de Marketing e Planejamento que podem te ajudar nisso.
  • Montando o Modelo de Negócio

    Agora que já tem uma ideia, você precisa colocá-la no papel criando o seu Modelo de Negócio. Seu modelo deverá conter as informações essenciais sobre o negócio que você deseja levar adiante. Para ajudar você, a Vitrô Digital oferece o curso Inovação em Modelo de Negócios. Nele, você vai aprender um modelo simples, prático e flexível para planejar seu negócio de forma rápida e eficaz.
  • Criando as metas de Marketing

    Depois de pensado o planejamento de seu negócio, é preciso partir para as metas efetivas, as metas que você precisará alcançar para fazer com que seu negócio enfim decole e permaneça voando.

    Quando falamos de Marketing, muitos pensam que se trata apenas de estratégias de divulgação, mas não! Marketing é muito mais do que isso. Com base nos famosos 4 Ps do Marketing, entendemos mais claramente do que se trata:

    - Produto: o Marketing é responsável por pensar de que form ao produto pode se apresentar mais eficaz, atraente e bem visto pelo consumidor;

    - Praça ou ponto: o Marketing determina a logística que será capaz de fazer o produto chegar às mãos do cliente no tempo e condições esperadas;

    - Preço: o Marketing cuida das estratégias de precificação do produto, analisando os custos e agregando valor, para que o cliente espere pagar mais pelo seu produto do que pelo da concorrência;

    - Promoção: o Marketing elabora estratégias eficientes de divulgação do seu produto / serviço junto aos seus clientes reais e potenciais.

    Com base nisso e no Modelo de Negócio já desenvolvido, pensamos na melhor forma de fazer seu negócio funcionar perfeitamente.
  • Como calcular o investimento necessário

    Esse momento é importante, pois apenas com uma lista do que realmente precisamos para começar, podemos por em prática a realização do nosso negócio. Aqui calculamos o que precisamos (incluindo se realmente precisamos) e fazemos um cronograma para obtermos cada uma das ferramentas básicas para dar início ao negócio.
  • Como encontrar investidores

    Se você já possui o valor para investir em seu negócio, essa fase já foi respondida. Se não, essa é a fase em que montamos um projeto de Negócio e corremos atrás de pessoas que podem nos ajudar, como investidores-anjo e incubadoras. Aqui vamos falar de quem pode investir no seu projeto e como montar uma apresentação bem feita e consistente para convencer possíveis investidores.
  • Pensando na Marca

    Já com o dinheiro em mãos, você precisa pensar na sua marca efetivamente. Qual será o nome, as cores usadas e toda a identidade visual e comunicacional da Marca. Aqui é realmente necessário contar com ajuda de bons profissionais - estamos aí para isso. Um bom profissional pode te ajudar indicando as melhores cores, ideias de nomes e layout de acordo com os objetivos do seu negócio e também de acordo com o seu público-alvo. Você pode contratar uma consultoria empresarial, que é um serviço que prestamos também, para te ajudar nas melhores escolhas.
  • Criando estratégias de divulgação

    Depois da marca criada, esse é o momento de pensar em como você vai atingir seu público. Aqui existe um campo extremamente amplo de possibilidades, tanto no ambiente online quanto offline: redes sociais (como Twitter, Facebook e Instagram), site, e-mail Marketing, campanha no Google, parceria com blogs e muitas outras ferramentas podem ser úteis neste processo. Conte com a consultoria de um bom profissional.

Cursos que vão ajudar você

Workshop Técnicas de Criatividade e Inovação

Você sabe usar a sua criatividade para desenvolver boas soluções para o seu negócio? Aprenda técnicas de criatividade e inovação que irão ajudá-lo a encontrar soluções para problemas do seu negócio, perceber diferenciais e valores que você pode agregar e muito mais.
Veja mais →

Workshop Marketing na Internet

Você sabe usar a internet e as redes sociais a favor da sua empresa? Diariamente, diversas pessoas utilizam a internet e as redes sociais. Um negócio hoje que não está presente na internet está fadado ao esquecimento. Você precisa aprender a aproveitar as ferramentas como o...
Veja mais →

Workshop Planejando Seu Negócio

Se você já possui um negócio Como está o seu negócio? Você consegue identificar os possíveis problemas antes que eles surjam? Você tem uma visão completa do funcionamento da sua empresa? Você sabe exatamente que tipo de valor fornece para os seus clientes? Se você deseja abrir um...
Veja mais →